sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Fantasia

A imaginação requer mais que a fantasia.
Na fantasia, tudo fica como é, pois tudo acontece noutro local, noutro espaço, noutro tempo.
Na imaginação, projecto-te num futuro próximo, tão próximo como estão as ondas do mar da areia e tão fugaz quando a canção que elas sussurram e que de longe, torna tudo tão perto.

Perfeitos eram os dias que sorrias perto do meu sorriso, em que os teus olhos reflectiam os meus. Agora sorris, mas longe. Junto de qualquer outro sol. Em qualquer outra praia.

Onde as ondas que vêm a meus pés já não são as mesmas, são outras, menos límpidas, menos claras como o difuso que te sinto. Dizes que não é certo, que estou errada. Mas dize-lo lá longe, do recanto em que o teu coração se encontra e o teu pensamento está.

Mas espero. Porque ainda que essas ondas não me tragam as harmonias de outrora, resta-me a fantasia.
A fantasia de te imaginar aqui, comigo.

4 comentários:

CatDog disse...

Também tenho umas fantasias enfim... porreiras, mas não sei se as publique aqui...
:-)

Cat in Black disse...

deixa estar deixa estar! ja percebemos a ideia, nao ja, caras leitoras? ;)

M disse...

sim ;)

paula disse...

hmmm hmmm...