terça-feira, 13 de novembro de 2007

Cúmplice Algoz

Puniste-me, implacável, com a frieza do teu desdém. Castigaste-me pelo pecado de vergar demasiado aos caprichos que inventavas, de propósito, para daí resultarem os pequenos instantes de humilhação com que me quebravas pela espinha o orgulho e esmagavas aos poucos os escassos ecos de resistência no meu coração.

A minha punição, em lume brando, resultou da sentença que ao meu sentimento de pertença aplicou a tua sede libertária de independência total.
Foi o juízo final de uma condenação definitiva, tombado o amor às mãos frias do traidor que te descobriu vingativa.

No dia em que fechaste nas suas costas a porta do calabouço em que definho, a masmorra do remorso que adivinho no extremo oposto da equação onde te encontras, igualmente a cumprir pena pelo excesso cometido por esse despeito bandido que nos fez cair do céu.
E nessa perspectiva, este terrível castigo acaba também por ser o teu.

8 comentários:

M disse...

Os meus parabéns para ambos os criadores deste blog.
Faz falta blogues assim.
Vou-vos linkar, posso?

CatDog disse...

Pela parte que me toca, dobro-me numa pequena vénia de agradecimento.
E mesmo arriscando a hérnia discal, dobro-me outra vez por esse privilégio da linkadura que nos propões.

(É da minha vista ou hoje estou coloquial a roçar o palerma?) :-)

M disse...

É o teu lado canino... bem o podes esconder, mas também existe.
Também tenho cobrinhas sem dois dedos de testa... que se há-de fazer?

CatDog disse...

Olha, é tomar conta dos bichinhos e fazer o possível para lhes evitar estas suas manifestações...

paula disse...

uhmmm...eu bem disse! eu vi logo que tinhamos poeta!
Raramente me engano a detectar "desvarios" alheios.É uma coisa tão monótona ser-se assim...devia receber um prémio por isso :-)
Já te adicionei nos meus blogues favoritos.

CatDog disse...

Poeta, poeta, não sei...
Talvez na alma ou assim, Paula. :-)

Agradeço-te e muito, também em nome da minha parceira neste espaço, a linkagem, a visita e essa forma tão "monótona" de tirares os autores pela pinta...

Cat in Black disse...

querida medusasss, pelo parte que me toca, muito obrigada pelos parabens, link e elogios.

querida paula, muito obrigada também pelo link.

serão sempre bem-vindas e, ja sendo fans do catdog saberao que so teremos coisas boas aqui. ;)

beijinho e voltem sempre

M disse...

cat in black, falo por mim! Também gostei muito do teu texto! Vim aqui por já "conhecer" o catdog... mas fã? lol